Senhores Atenienses, Ouçam!

Senhores Atenienses, Ouçam!
Senhores Atenienses, Ouçam!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Deus existe: Argumentos Cosmológicos



1) TUDO QUE TEM PRINCÍPIO TEM UMA CAUSA: Em uma grande escala os eventos são causados e determinados. Eles são falseáveis, pois oferecem condições de testabilidade. De acordo com a Lei de Newton toda ação produz uma reação de força proporcional e em sentido contrário. Isso significa que tanto o determinismo quanto a causalidade imperam em ampla escala.

As interpretações indeterministas e não-realistas da mecânica quântica sofrem do mesmo mal: Elas são infalseáveis e intestáveis e logo não passam pelo crivo científico. É impossível diferenciar a origem dos fenômenos quânticos pelo o indeterminismo quântico da origem dos mesmos fenômenos a partir da hipótese das causas ocultas. Isso porque ambos não produzem efeitos mensuráveis ou testáveis.

Assim como é impossível diferenciar o indeterminismo quântico das causas conhecidas desde que o indeterminismo quântico não produz condições de testabilidade, ou seja, ele não produz efeitos mensuráveis para comparar com os efeitos das causas conhecidas. Logo o Indeterminismo, e a Incausalidade, igualmente não podem ser classificados como científicos.

2) O UNIVERSO TEVE UM INÍCIO: A Teoria do Big Bang, ou Modelo Cosmológico Padrão, é a base de todas as observações mais relevantes e de maior credibilidade que a Cosmologia tem para oferecer. Os modelos rivais não tem a mesma amplitude de evidências empíricas e experimentais, e todos possuem muitos paradoxos e dificuldades teóricas equanto a Teoria da Inflação soluciona todos os paradoxos do Modelo Padrão.

De acordo com o Modelo Cosmológico Padrão o universo de espaço-tempo se expande para todas as direções a partir de um único ponto adimensional. Se retrocedermos a expansão para o passado rodamos o filme ao contrário até alcançarmos o ponto zero, onde não havia espaço nem tempo, matéria nem energia. Portanto o universo teve um princípio.

Além disso, a Segunda Lei da Termodinâmica apoia fortemente o princípio para o universo de espaço-tempo. O universo é sistema isolado que está transformando sua energia útil para trabalho em energia inaproveitável. Ou seja, ele está aumentando sua entropia. Em uma eternidade a energia do universo estaria equilibrada e já teria alcançado o grau máximo de entropia. Contudo, o universo continua com sua carga de energia útil. Logo o cosmo não pode ser eternamente antigo.

3) A CAUSA DO UNIVERSO É EXTREMAMENTE INTELIGENTE: O Princípio Antrópico diz que condições de configuração tiveram de ser pré-estabelecidas no Big Bang para que a vida surgisse aqui. Há mais de cem constantes antrópicas tão matematicamente precisas que se torna implausível pensar que forças destituídas de intelecto produziram isso.

Além disso, existe o fato fundamental de que a observação nunca comprovou em alguma verificação operacional que informações específicas, como as encontradas num avião ou num computador, resultam das forças irracionais. Em todos os casos conhecidos as informações específicas vêm de um planejador e construtor.

4) A CAUSA DO UNIVERSO É ÚNICA E SINGULAR: O universo é isotrópico e homogêneo em larga escala, o que significa que todas as Leis físicas do sistema solar se aplicam ao universo inteiro e não só à nossa localidade.

Entretanto, se houvesse vários projetistas e criadores o cenário mais provável seria ou o caos resultante da eterna batalha entre si ou configurações em larga escala diferentes das configurações de outros quadrantes espaciais. Pelo universo ser tanto homogêneo quanto isotrópico em larga escala podemos de maneira plausível concluir que existe somente um Criador.

CONCLUSÃO: Há um Criador único, vastamente poderoso por criar um universo tão grande, tremendamente inteligente para criar a complexidade e a diversidade do universo, Não-espacial e atemporal por transcender as limitações de tempo e espaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário