Senhores Atenienses, Ouçam!

Senhores Atenienses, Ouçam!
Senhores Atenienses, Ouçam!

domingo, 24 de julho de 2011

IRONIA - NADA MAIS DO QUE IRONIA

Morris Cerullo

Antes de tudo quero pedir perdão aos meus amigos ortodoxos e fundamentalistas (no sentido de amar o que está escrito na Bíblia e não no sentido de tradicionalismo. Quando eu usar essa expressão, esse será o sentido). Perdoem-me por durante tanto tempo tê-los deixado enganados, mas preciso pregar para vocês a verdade. A verdade é que fomos salvos para sermos ricos e não para vermos a face do grande Rei.

Quero alertá-los para tomarem muito cuidado com a Bíblia, para que usá-la se temos revelações modernas do mesmo nível das que estão na Bíblia? Para que usar a Bíblia se doutrinas maravilhosas e que tem trazido tanta edificação não estão nas páginas da Bíblia? Tomem cuidado com a Bíblia. A Bíblia não traz mandamentos acerca de batalha espiritual, não nos ensina fazer mapeamento espiritual, não nos ensina a jogar óleo de helicóptero em determinada cidade, não nos ensina a quebrar maldições hereditárias, não nos ensina que o G12 é o modelo para o milênio, a Bíblia está defasada. Os cristãos primitivos não tiveram o nível de revelação que se tem tido nesses dias.

Vou te contar uma coisa meu irmão e por favor, conte para todos seus conhecidos. Você sabe por que Deus permitiu que Jó perdesse tudo? Não foi para que ele fosse provado como se alega. Na verdade o escritor do livro de Jó não queria contar para não sujar a imagem de Jó, mas ele passou por isso tudo porque não fazia “sacrifícios” de fé, só dava a oferta e o dizimo, mas não fazia sacrifícios. Que tipo de crente é esse ? Jó era um crente sem fé.

Você sabe qual o pior apóstolo bíblico? Que pena, você não tem lido a Bíblia! O pior apóstolo não foi Judas, mas sim Paulo. Paulo era um homem sem fé, não tinha metade da revelação que temos. Paulo foi preso ao libertar uma advinha das garras do diabo (At 16), simplesmente por não ter DECRETADO sua liberdade! Por que você acha que os judeus planejavam matar Paulo? Simplesmente, porque ele ainda não conhecia o verdadeiro evangelho! Por que o navio, no qual Paulo estava, naufragou? Porque ele antes de sair de casa não disse “Eu Decreto que o navio não vai afundar”, ele deve ter se esquecido que as palavras tem poder! Por que será que uma cobra mordeu Paulo (At 28:1-3)? A cobra o mordeu porque ele se esqueceu do Salmo 91 que diz “pisarás o leão e a áspide/cobra...”! Porque Paulo passou fome e necessidades (Fl 4:11-13)? Porque ele se esqueceu que temos direito d e ”comer o melhor dessa terra”.

Porque Timóteo tinha problemas no estômago? É pelo simples fato de ele não ter tido aulas com Kenneth E. Hagin, se ele tivesse estudado no instituto Rhema, teria aprendido, até mesmo, repreender o vento. Aleluia!

Sinceramente, não sei como pude ser ortodoxo e um cristão pentecostal fundamentalista por tanto tempo. A nossa Bíblia não é capaz de nos ensinar muitas coisas, então, o segredo é usar os livros de Kenneth E. Hagin, Neuza Itioka, Rebeca Brown e C. Peter Wagner. Que tristeza! Estou até agora chocado com a dura realidade que se apresenta a mim! Eu, durante toda minha vida fui enganado pelo evangelho 100% bíblico, quando tudo que eu devia fazer nesse novo milênio era aceitar TUDO o que os santos apóstolos tem a dizer. Que Deus tenha misericórdia de mim!

O irmão neopentecostal não gostou da minha ironia? Problema é seu! Não assinei contrato algum que me obrigasse a falar aquilo que você gosta. Se você quiser continuar aceitando as espúrias doutrinas neopentecostais fique a vontade.

OBS: Extraído do blog "Pelas Escrituras" Semeando a Palavra. Uma ironia ao neo-pentecostal Morris Cerullo, quanto as suas práticas de mercadejar o evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário