Senhores Atenienses, Ouçam!

Senhores Atenienses, Ouçam!
Senhores Atenienses, Ouçam!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

AMEMO-NOS E VALIDEMO-NOS


O apóstolo Jõao fala em amor. O administrador Kanitz em validação. João insiste na obrigatoriedade do amor. “Amemo-nos, ordena cinco vezes o apóstolo em sua primeira epístola ( 3.11,23; 4.7,11,12).

Kanitz insiste na obrigatoriedade da validação: “Validar alguém seria confirmar que essa pessoa existe, que ela é real, verdadeira, que ela tem valor”. Para o administrador, o problema humano número um é a insegurança. Para reduzir essa insegurança, precisamos ser validados pelos outros constantemente.

Validação não é mero elogio e muito menos badalação. Por falta de validação criamos um mundo consumista, onde valoriza o ter e não o ser. Por falta de validação, criamos um mundo onde todos querem mostrar-se ou dominar os outros em busca de poder.

A validação mútua faz-se por meio de um elogio certo, um sorriso certo, os parabéns na hora certa, uma salva de palmas, um beijo, um dedão para cima, um valeu cara, VALEU...

A validação não existe nem funciona sem o amemo-nos de João. O amor não existe nem funciona sem o validemo-nos do anglicano Kanitz.

Rev. Jeferson Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário