Senhores Atenienses, Ouçam!

Senhores Atenienses, Ouçam!
Senhores Atenienses, Ouçam!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

EXPECTATIVAS REALISTAS



Crescendo e aprendendo. Esse é um resumo da vida cristã, não é? Parece-me que mais pessoas da família de Deus deveriam admitir que há um número maior de dias de "cres­cendo e aprendendo" do que de dias "maravilhosos e fan­tásticos". E não há nada de vergonhoso nisso. Crescer e aprender são experiências saudáveis, normais. Ambas es­tão ligadas a um processo... e esse processo é algumas ve­zes penoso, com freqüência lento, e, categoricamente, me­donho em certas ocasiões. É como dar três passos para a frente e dois para trás.
Não entenda mal. Jesus continua sendo o Senhor. Deus ainda é bom. A vitória é nossa. Não obstante, a vida é problemática. Não é uma Disneylândia. Um jardim de ro­sas. Ou uma delícia eufórica completa com fogos de artifí­cio e sons jubilosos. Ou ainda milagres diários que fazem nosso orçamento equilibrar-se e recarregam nossas bateri­as descarregadas. Tais expectativas não são só irreais, mas também não-bíblicas.
Ouça o apóstolo Paulo:
Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém nao des­truídos.

2 CORÍNTIOS 4:8-9

É precisamente disso que este livro trata: perseverar em meio às aflições, tristezas, golpes da vida sem desespe­rar e desistir.
Você deve saber também que os cli­chês exagerados sobre a "vida abundante" não traduz a verdadeira espiritualidade. Este não é um escrito do tipo "apenas-sorria-e-diga-louvado-seja-o-Senhor". Sinto-me, porém, muito entusiasmado com a idéia de com­partilhar o modo como Jesus Cristo ficará com você quan­do errar, sentir-se profundamente magoado ou incompre­endido, desejando desistir.
Veja bem, em minha opinião, a abundância dele ofusca tanto as marés baixas em nossas vidas quanto os períodos lu­minosos e belos de alegria e êxtase. De fato, quando chegamos ao fundo e começamos a nos sentir inseguros é que o Senhor se insinua pela porta de trás e proporciona estabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário