Senhores Atenienses, Ouçam!

Senhores Atenienses, Ouçam!
Senhores Atenienses, Ouçam!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

RELIGIÃO OU A FÉ CRISTÃ?

A religião diz o que você deve fazer para ser salvo. Explora o adepto exigindo atos de bondade, de benevolência, de caridade, afim de que ele seja “aceito por Deus” e pelo seu grupo religioso.

A religião prega que você é o responsável pela sua própria salvação. Os seus méritos, seu desempenho, sua dedicação, seu grau de obediência, seu sacrifício, tudo isso juntos vão garantir o seu ingresso para o céu.

A religião define as regras de comportamento, que você deve cumprir para alcançar a sua salvação. Ela ensina: Faça para viver. Você é quem constrói a sua própria salvação baseado nas suas boas obras.

A religião está apoiada no orgulho humano, no currículo moral de cada um. Por isso ela é uma fábrica de hipócritas, de gente que fixa um olho na sua ação e o outro no aplauso da platéia. Produz pessoas sem alma, com muito zelo, mas sem amor. Gente falsa, que vive da aparência estética da capa da justiça própria. A religião tem trazido mais malefícios do que benefícios a humanidade. Mas morte do que Vida.

A fé Cristã ao contrário diz que todas as pessoas são pecadoras, incapazes de obedecer a lei de Deus pela própria força. Que todos estão na mesma condição. Orgulhosos e rebeldes por natureza.

A fé cristã ensina que é Impossível algum pecador pela sua própria conta tornar-se aceitável diante de um Deus que é totalmente Santo e Justo. A fé cristã ensina que todos os homens são criminosos diante da Santa Lei de Deus. Que todos estão cegos, separados de Deus, perdidos e condenados.

Somente quando o Espírito Santo por meio da Palavra revelada o convence do seu estado de rebelião para com Deus e sua santa Lei, é que ele entra em desespero na alma. O pecador ferido em sua própria consciência percebe que não consegue pela sua própria força encontrar paz e Esperança. Então o Espírito Santo aponta para alguém ensangüentado pendurado na Cruz, como Aquele que cumpriu a santa lei de Deus em seu lugar. E que a justiça que o ele precisa para torná-lo aceitável diante de Deus já foi cumprida por outro e não por si mesmo. E ainda que todos os pecados ou crimes cometidos contra a vontade de Deus, foram pagos pelo derramamento do seu sangue inocente, imaculado. Quem foi este que morreu a minha morte e pagou o castigo pelos meus pecados? Qual o seu nome? Noé? Moisés? Elias? João Batista? Pedro? João? Paulo? Maria? Isabel? Sócrates? Platão? Maomé? Buda? Confúcio? São Francisco? Santo Antonio? Madre Tereza? Padre Cícero? Por mais que tenhamos admiração e respeito por estas pessoas, nenhuma delas se compara a Jesus Cristo, o filho de Deus. Veja só. Nenhuma delas veio do Céu, nasceu de uma virgem, viveu sem pecado, alimentou mais de cinco mil pessoas com apenas 05 pães e dois peixes, deu ordens a tempestade, ressuscitou um cadáver após 04 dias de sepultamento, pagou pelos meus pecados morrendo na Cruz e ressuscitou ao 3º dia e Vive eternamente ao Lado do Deus Pai, intercedendo pelos arrependidos e humildes de espírito. Grave este nome no seu coração. O nome mais lindo, o nome mais sublime, o nome mais elevado, o nome mais digno acima de qualquer comparação. JESUS CRISTO, O ETERNO FILHO DE DEUS, O SAVADOR DO MUNDO.

A Fé Cristã é o reconhecimento da falência do homem na tentativa de atingir o padrão da justiça divina. É a consciência de que eu preciso desesperadamente de Cristo como o meu Salvador. É a compreensão de que Jesus, o Filho de Deus é o único que pode me reconciliar com o Deus-Santo. É a entrega sem reservas da vida, dos sentimentos, dos pensamentos e da vontade sobre o altar do Sacrifício de Jesus.

A mensagem da Fé Cristã não é, “Faça para Viver”, mas, Receba de Graça, o maior presente que Deus preparou pra a sua vida. JESUS CRISTO. O resultado deste encontro com Cristo na vida de quem o recebe são: perdão, paz, esperança de uma vida eterna após a morte, obediência, gratidão, santidade, serviço, respeito amoroso para com Aquele que experimentou o maior sacrifício já realizado na história da humanidade. A dolorosa morte na Cruz.

A fé Cristã produz pessoas humildes, dependentes de Deus, agradecidas, obedientes, santas, graciosas, generosas, amorosas, dispostas a perdoar aqueles que as ofenderam.

Concluímos, portanto, que a humanidade não precisa de uma religião. E sim, a humanidade precisa desesperadamente da Fé Cristã, que tem Jesus como único Salvador que morreu e foi sepultado para perdoar os nossos pecados e que ressuscitou para nos dá a certeza de uma vida Eterna. Sendo Cristo o nosso maior exemplo, de caráter, de conduta e de boas obras.

O mundo não precisa de religiosos, mas este mundo está carente de verdadeiros seguidores de Cristo. Somente assim o Reino de Deus já inaugurado pode ser vivenciado não somente na abstração de uma construção teológica que pode ser estéril de vida, mas na concretização da abstração em carne e sangue, na afirmação paulina que o viver é Cristo e o morrer é lucro.

Por Rev. Marcos Aurélio

Um comentário:

  1. Pastor Marcos, com a profundidade que só a simplicidade pode ter. Que Deus abençoe o senhor e toda a sua família.

    ResponderExcluir